O Futuro. Agora!

Já se tornou lugar comum apresentar o seriado em desenho animado dos anos 60 “Os Jetsons” como paradigma de futuro.

No caso da indústria da moda, um episódio de 1963 é crucial para entender o futuro. Nele, Jane, a esposa e Judy, a filha do casal, experimentam através de um improvável projetor holográfico amostras de vestidos e como ficariam com eles, sem que necessariamente a peça física estivesse ali. Claro que isso hoje já é totalmente possível…

As várias inovações que a indústria da moda usa fazem com que grandes coleções possam ser colocadas em produção de imediato e finalizadas em tempo recorde, para serem entregues nas lojas e postas a venda literalmente em semanas, em todo o mundo, em toda a parte.

Softwares de produção sofisticados e estratégia logística idem são necessários para tornar realidade esta visão. Isso hoje somente pode ser feito por grandes “players” mundiais da indústria da moda, devido ao alto custo envolvido.

Nós, da Modellagio, também temos uma visão de futuro. Um futuro que se inicia hoje, com o nosso software podendo ser “moldado” de acordo com as necessidades dos produtores de moda pequenos e médios, do design individual, podendo fazer com que sua coleção/criação inteira possa ganhar o mundo com facilidade a um custo atraente. É possível um novo modo de produção na cadeia da indústria da moda!

Para isso, desenvolvemos nosso primeiro app, o drappi. Ele será a base de toda a nossa base de softwares e vai ser construído em conjunto com você, consumidor e criador de moda. Nosso principal objetivo é tornar cada vez mais fácil divulgar seus modelos!

Neste primeiro momento, ele será a base de todo o nosso contato com você, disponibilizando, aos poucos e em fases, todos os recursos que imaginamos, e aperfeiçoando o nosso software juntos, no dia a dia da produção. É a economia colaborativa em ação, na prática!

Acreditamos que o futuro já começou! Agora! Vamos em frente!

Um abraço de nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *