Nosso ecossitema Modellagio+drappi

Anualmente, cerca de 80 bilhões de roupas são vendidas em todo o mundo, média superior a 11 peças por habitante da Terra. A modelagem é feita em modelo tridimensional utilizando o manequim de moulage e depois planificadas, ou seja passadas para o papel de modelagem para serem cortadas. A primeira peça (protótipo) a ser executada de cada modelo chama-se peça piloto. Assim como a modelagem, a confecção da peça piloto é guiada pela ficha técnica do modelo, onde são fornecidas todas as informações detalhadas da peça, acompanhadas do desenho técnico.

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), quase 85% do vestuário consumido no país é produzido por fábricas instaladas aqui mesmo. Com faturamento de US$ 55,4 bilhões em 2014, o Brasil é o quarto maior produtor de roupas do mundo, gerando 1,6 milhão de empregos — 75% da mão de obra é composta de mulheres.

Propomos uma alternativa híbrida de processo de produção de modelagem de vestuário baseada em software open source: nossa Plataforma DRAPPI em “nuvem” + Plataforma desktop com utilização de Software livre + ERP com o registro de custos de produção, associada a impressão direta, para acabar definitivamente com o armazenamento de modelos em papel. Tudo de forma fácil, rápida e segura!

Além disso, você também poderá revender suas criações diretamente em nosso Marktplace de e-commerce de modelagens, participar de cursos, eventos e interagir com os participantes da exclusiva rede social Modellagio+drappi que estamos criando.

Estamos chegando com tudo!

Equipe Modellagio+drappi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *